terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Perfect - Capitulo 4 - Estudar.... não podemos fazer nada melhor?



Escutei um barulho irritante que vinha da minha mesinha de cabeceira. Era meu celular tocando. Ainda muito sonolenta, me estiquei e fui pegá-lo.
Ligação On.
Lexy: Alô. Quem é? – disse tentando evitar deixar transparecer que estava dormindo.
Xx: Lexy é você? Aqui é o Niall!
Lexy: Ah, oi Niall. Sou eu mesma. Por que esta me ligando? Algum problema?
Niall: Não, problema nenhum, só que você disse que viria às dez horas e já são dez e vinte. Fiquei preocupado e liguei para saber se tinha acontecido alguma coisa com você. – nesse momento, olhei de relance para o relógio sobre o criado-mudo e vi que realmente já eram dez e vinte. Havia esquecido de colocar o celular para despertar.
Lexy: Puts Niall, desculpe- me! Eu acabei pegando no sono no meio de um filme que estava assistindo ontem e não liguei o despertador. Eu só vou tomar um banho rápido e já estou indo. Me passe o endereço por mensagem, por favor. Até mais.
Niall: Está certo. Até.
Ligação off.
Desliguei o celular e fui direto ao banheiro. Despi-me e entrei embaixo do chuveiro. Levei rápidos 10 minutos no banho. Sai e me troquei, escovei meus dentes e desci na cozinha, onde comi alguma coisa e fui andando pela rua enquanto nenhum taxi passava. Avistei um e fiz sinal para que ele parasse; passei o endereço ao motorista e em 10 minutos estávamos em frente de sua casa. Toquei a campainha e ele atendeu.
Niall: Oi Lexy! Entre! – disse fazendo uma reverencia com as mãos para que eu entrasse. Entrei e o cumprimentei com um beijo na bochecha, que no mesmo instante, ficou rosada. Niall era tão lindo, eu adorava o jeito de como ele ficava vermelho facilmente...
Lexy: Olá Niall! Então... Onde iremos estudar?
Niall: Bom, minha mãe esta na cozinha e meu pai esta na sala, então vamos ao meu quarto que é mais o cômodo mais silencioso no momento.
Lexy: Ok - disse já subindo os primeiros degraus da escada, que rangiam quando soltava meu peso nela. Chegando ao seu quarto, me sentei em uma cadeira perto de sua escrivaninha e tirei meus livros da bolsa. Logo, ele começou a explicar a matéria, mas eu não conseguia me concentrar. Ele estava ali na minha frente, seus olhos azuis me fitavam como se não houvesse amanhã, sua presença me anestesiava. Nesse momento, escutei a voz. “Não se deixe levar pelos olhos azuis!” O que isso quer dizer? Por que me atormenta tanto? Foi quando dor temporal voltou, e, dessa vez, com muita intensidade. Não estava aguentando, então tentei me levantar para ir embora, mas, de repente, tudo ficou preto.
POV Niall
Enquanto eu e Lexy estudávamos, ela colocou levemente a mão em sua testa, mais ou menos na região da têmpora, e gemeu baixinho; alguma coisa estava errada, eu via em sua expressão que ela estava sofrendo. Ela tentou se levantar, mas acabou caindo. Abaixei-me e vi que seus olhos estavam fechados, peguei-a no colo e coloquei em minha cama. Desci correndo e chamei por minha mãe, uma vez que eu não sabia o que fazer. Ela me aconselhou a observar Lexy enquanto ela pegava uma bolsa de água fria, pois segundo ela, Lexy estava com febre.
Coloquei a bolsa quente em sua testa e sentei ao seu lado. Por um longo tempo, fiquei reparando nela, em sua boca rosada, seus olhos azuis sempre bem delineados em preto, o que os realçava mais ainda, o jeito em como sua respiração era pequena e rápida, feito uma criança... ela era linda. Peguei sua mão e a cariciei de leve, então percebi que ela estava abrindo os olhos.
Niall: Lexy, você esta se sentindo bem?
Lexy: Estou! – ela tentou se sentar, mas deitou-se novamente – ahn... acho que não...
Niall: Espere um minuto, vou pegar o termômetro. Você estava com febre. – desci as escadas, peguei o termômetro e retornei para o meu quarto. – Encontrei! – disse colocando-o debaixo de seu braço direito.
POV Lexy
Quando acordei, Niall estava do meu lado, na verdade ele estava acariciando minha mão levemente, porém quando percebeu que eu tinha acordado, a soltou rapidamente.
Niall: Lexy, você esta se sentindo bem?
Lexy: Estou! – tentei me sentar, mas senti uma dor forte na cabeça, que fez com que eu me deitasse de novo – Ahn... Acho que não...
Niall: Espere um pouco, vou pegar o termômetro. Você estava com febre. – ele disse e saiu. Enquanto isso, observei cada centímetro do seu quarto. Tinha paredes brancas, exceto a da cabeceira da cama, que era azul bem escuro. Sobre de sua escrivaninha havia vários porta retratos com fotos dele e sua família e amigos. Dentre todas, uma me chamou mais atenção. Na foto, ele estava com o Harry, pareciam felizes juntos. Quem visse aquela foto pensaria facilmente que são grandes amigos. Então, Niall voltou ao quarto me tirando dos meus pensamentos – Achei! – ele disse levantando o termômetro acima de seus ombros. Aproximou-se e colocou o termômetro debaixo do meu braço direito. Ele marcou as horas em seu celular e esperou até o termômetro apitar.
Niall: Trinta e sete e meio... Acho que esta abaixando. Continue deitada que eu vou pegar algo para você comer.
Lexy: Não Niall, não precisa. Eu já vou embora!
Niall: Nada disso! – Niall me impediu de levantar. – você vai ficar até essa febre passar.
Lexy: Mas Niall... – ele me impediu de terminar a frase.
Niall: Não insista, por favor. Ficarei preocupado de você for.
Lexy:Está certo. Quando eu me sentir bem eu vou. – dei-me por vencida. Além disso, não queria voltar tão cedo para casa, meu pai saia mais cedo do trabalho hoje, e eu não estou com cabeça para encontra-lo.
Niall: Sim, mas por enquanto descanse. Vou buscar alguma coisa para comermos.
Se eu estava estranhando o jeito de Niall me tratar? Sim, eu estava. E muito. Fazem apenas dois dias desde que conversamos pela primeira vez e ele já me trata assim. Apesar disso, é legal saber que alguém te quer bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário